Apostolado com os jovens

O serviço evangelizador com os jovens é um aspecto prioritário do apostolado dos sodálites. Hoje muitas pessoas são céticas e críticas da esperança que se deposita nos jovens.

Os sodálites – como manifestaram também os últimos Pontífices – não duvidam em afirmar a grande esperança que os jovens representam para o futuro do mundo. A força com que os jovens e as jovens percebem uma nostalgia de infinito e o seu profundo anseio de contribuir com a mudança real do mundo são ocasião valiosa para descobrir o caminho que os leva à vida plena e à felicidade.

O caminho que o Senhor Jesus oferece é tremendamente atrativo para o jovem. O anúncio do Evangelho sem reduções nem distorções, com o esplendor da verdade e os desafios que o seguimento de Cristo comporta, sempre terá enormes frutos de conversão e compromisso de fé coerente.

Conscientes de tudo isso, os sodálites procuram levar aos jovens de hoje a mensagem do Senhor Jesus e o amor à Igreja, a partir do testemunho pessoa e do anúncio da fé. O convite que se lhes faz é a converterem-se eles mesmos em apóstolos dos jovens, com um compromisso missionário ativo e alegre.