Comunicado sobre a nomeação do Comissário Apostólico para o Sodalício

Lima 10/01/2018, (Notícias do Sodalício – Peru). Referente à nomeação de um Comissário Apostólico para o Sodalício comunicamos o seguinte:

  1. Nesta quarta, 10 de janeiro, recebemos a notícia da nomeação que a Santa Sé fez de D. Noel Antonio Londoño Buitrago, C.Ss.R., Bispo de Jericó no departamento de Antioquia (Colômbia) como Comissário Apostólico de nossa Sociedade.
  2. Como Comissário Apostólico, D. Londoño poderá intervir diretamente no governo de nossa Sociedade, também em questões econômicas e demais assuntos da marcha habitual do Sodalício.
  3. O Cardeal Joseph Tobin seguirá exercendo a função de Delegado ad nutum da Congregação. Como fizemos até agora com o Cardeal Joseph Tobin desde a sua nomeação como Delegado para o Sodalício em maio de 2016, colaboraremos em tudo com D. Londoño, para que possa exercer suas funções segundo o disposto pela Santa Sé.
  4. Agradecemos ao Papa Francisco e à Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica que acompanham com preocupação a vida de nossa comunidade e reiteramos nossa disposição em acolher tudo o que disponha para a melhor marcha de nossa Sociedade. Reafirmamos uma vez mais nossa absoluta obediência ao Santo Padre e à Santa Mãe Igreja.
  5. O comunicado da Santa Sé pode ser acessado no link: https://press.vatican.va/content/salastampa/es/bollettino/pubblico/2018/01/10/com.html