“Confirmou minha fé, minha vocação sodálite e o meu serviço em SOMAR.”

bencao-andres

Durante sua viagem de renovação espiritual a Roma (Itália), Andrés Quintanilla, membro do Sodalício de Vida Cristã, esteve com o Papa Francisco em uma de suas tradicionais audiências às quartas-feiras na Praça São Pedro, onde falou sobre o apostolado que desenvolve no Brasil, dentre eles como coordenador da Associação Solidariedade em Marcha (SOMAR).

Durante o encontro, Andrés contou ao Pontífice sobre o trabalho que é realizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Petrópolis com mais de 500 crianças e famílias carentes, pedindo uma bênção especial para todas as iniciativas de SOMAR, em todos os locais que atua. O Papa, com todo seu carisma e simplicidade, mencionou durante sua bênção, as crianças, jovens, voluntários e colaboradores do SOMAR, de maneira bastante serena e precisa.

“Além de ter confirmado minha fé, minha vocação e meu serviço apostólico, receber palavras de bem, vindas do Santo Padre para com as pessoas mais necessitadas que lido, foi uma experiência incrível. Temos muito o que fazer ainda para conseguirmos mudar o mundo e é para isso que aqui estamos”, afirma Andrés

SOMAR é uma associação que pertence ao MVC (Movimento de Vida Cristã), movimento católico fundado no Peru e que conta com a aprovação pontifícia do Papa São João Paulo II desde 1994.

Os diversos programas e iniciativas de SOMAR se projetam nas comunidades onde se realizam as atividades que fomentam o desenvolvimento integral da pessoa através de um serviço de promoção humana.