Dom Orani preside missa em ação de graças pelos 32 anos de serviço do Sodalício no Rio

No dia 24 de fevereiro, sábado, o arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, presidiu na paróquia Nossa Senhora da Guia, uma missa em ação de graças pelos 32 anos de serviço do Sodalício de Vida Cristã na Arquidiocese do Rio. A Santa Missa foi transmitida ao vivo pela Rede Vida e pela WebTV Redentor.

=> Confira algumas fotos da Missa

Estiveram presentes alguns membros do Sodalício de Vida Cristã que serviram na Arquidiocese nos últimos anos, dentre eles Julio Egrejas, Superior do Sodalício de Vida Cristã no Brasil e os padres Eliezer Gomes e Andrés Luján. Também estiveram presentes o padre Aldo, Vigário Episcopal do Vicariato Norte, e o Padre Claudio Fernandes, pároco atual.

Durante as palavras dirigidas ao Sodalício em agradecimento, Dom Orani destacou que “sem dúvida a paróquia Nossa Senhora da Guia, no Lins, não pode ter uma história escrita sem falar desses 32 anos que os sodálites passaram aqui, as sementes que foram plantadas […] Também temos a certeza de que a história sodálite no Brasil não pode ser escrita mais sem passar também por esses 32 anos da presença deles na paróquia […]”. O Cardeal falou também que o carisma continuará presente na Arquidiocese através do Movimento de Vida Cristã.

Depois da Missa foi inaugurada uma placa de agradecimento, confeccionada a pedido da Arquidiocese do Rio.