José David Correa, novo Superior Geral do Sodalício

Aparecida, 22/01/19 (Notícias do Sodalício – Brasil). A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica nomeou José David Correa Conzález como o novo Superior Geral do Sodalitium Christianae Vitae, quem exercerá o cargo de serviço pelo período de 6 anos até a próxima Assembleia Geral Ordinária. A eleição se realizou no marco da V Assembleia Geral Ordinária do Sodalício, que vem se realizando na cidade de Aparecida, no Brasil.

José David Correa, novo Superior Geral do Sodalício de Vida Cristã

José David Correa González nasceu em Medellin (Colômbia), no dia 26 de julho do 1969. Ele tem 49 anos de idade. Ingressou no Sodalício como aspirante em 4 de setembro de 1992. Fez sua profissão perpetua em 13 de maio do 2000.

Os estudos escolares foram cursados em Medellin. Entre 1987 e 1992 estudou Contabilidade pública na Universidade de Antioquia, na mesma cidade colombiana. Estudou administração de empresas na Universidade Técnica Particular de Loja, no Equador, de 2004 a 2010. Obteve o título de Engenheiro em administração de empresas neste ano. Estudou dois semestres de Administração de empresas na Universidade Católica Santa María na cidade de Arequipa (Peru) em 2012.

Tem se desempenhado, entre outros, nos seguintes cargos: Coordenador da área de apostolado do Movimento de Vida Cristã em Arequipa (1997), Encarregado da comunidade sodálite “Nuestra Señora de la Asunción”, também em Arequipa entre 1998 e 2001, Responsável do Centro Pastoral “Señor de los Milagros” em Arequipa (1998), Coordenador local do Movimento de Vida Cristã em Arequipa entre 1999 e 2001, Superior da Comunidade Sodálite “Inmaculado Corazón de María” no Guaiaquil (Equador) entre 2002 e 2013.

Tem sido também professor de matérias humanas e consultor na escola de negócios Humanae no Guaiaquil entre 2010 e 2013, Superior da Comunidade Sodálite “Nuestra Señora de la Alta Gracia” em Aiaviri, Puno (Peru) desde o ano 2013 até a atualidade. Nesta cidade também serviu como Secretário Geral de Cáritas Aiaviri desde o ano 2013.

Pedimos suas orações pelo nosso novo Superior Geral, para que o Altíssimo o cubra de bênçãos e possa realizar com fidelidade este importante serviço que lhe foi confiado. Que Santa Maria, nossa Mãe, nos ajude a ser fiéis ao Plano de Deus, para responder sempre e em tudo com generosidade a nossa vocação apostólica.