Nomeação do novo Vigário Geral e membros do Conselho Superior

Aparecida, 23/01/19 (Notícias do Sodalício). A Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica nomeou Juan Carlos Boldt como o novo Vigário Geral do Sodalitium Christianae Vitae, quem exercerá o cargo de serviço pelo período de 6 anos até a próxima Assembleia Geral Ordinária. A eleição se realizou durante a V Assembleia Geral Ordinária do Sodalício, que vem se realizando na cidade de Aparecida, no Brasil.

Novo Conselho Superior Geral do Sodalicío. Da esquerda a direita: Daniel Calderón, Carlos Muñoz, P. Marcello Carrillo, José David Correa, Juan Carlos Boldt, Juan Carlos Tuppia y José Antonio Dávila

Juan Carlos Boldt, natural de Arequipa, Peru, nasceu em 2 de fevereiro de 1974 e ingressou ao Sodalício como aspirante em 6 de dezembro de 1997. Fez sua profissão perpétua no dia 21 de novembro de 2009. É bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade de Lima (Peru), estudou um MBA em Gerência de Projetos na Fundação Getúlio Vargas (Brasil) e atualmente cursa um Máster de Doutrina Social da Igreja na Universidade de Salamanca (Espanha). Boldt tem realizado diversos serviços nas comunidades do Sodalício no Brasil: tem ajudado no apostolado juvenil, encarregou-se da administração da Paróquia Nossa Senhora da Guia e foi encarregado do Movimento de Vida Cristã no Rio de Janeiro. Também foi Superior das comunidades Nossa Senhora da Guia, no Rio de Janeiro, e Mãe dos Apóstolos, em São Paulo e encarregado das Temporalidades da Região Brasil.

Além do Vigário, também foram nomeados os membros do novo Conselho Superior:

  • Juan Carlos Tuppia é o novo Assistente de Instrução. Tem 38 anos, nasceu em Lima, Peru. Fez estudos de Psicologia na Pontifica Universidad Javeriana em Cali (Colômbia) e estudos de Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália). É membro do Sodalício desde 1997 e fez sua profissão perpétua em 12  de dezembro de 2009. Foi membro da equipe da Ratio Formationis do Sodalício de Vida Cristã (desde 2017 até a atualidade) e também foi o responsável da preparação da V Assembleia Geral Ordinária do Sodalício. Mora em Roma, Itália.

 

  • Pe. Marcello Carrillo Galliani é o novo Assistente de Espiritualidade. Tem 47 anos, nasceu em Lima, Peru. É membro do Sodalício desde o ano 1988 e fez sua profissão perpétua em 20 de novembro de 1997. Após estudar na Facultad de Teología Pontificia y Civil de Lima, foi ordenado sacerdote em 25 de março de 1999. Foi pároco da Paróquia “Divino Maestro” em Medellin por seis anos, desde o ano 2004 tem sido o Assistente Regional de Espiritualidade da Colômbia e até hoje foi o Capelão do Colégio “Sagrado Corazón” em Medellin, Colômbia, onde vive atualmente desde o ano 2000.

 

  • Carlos Xavier Muñoz Gallardo é o novo Assistente de Apostolado. Carlos tem 47 anos e nasceu em Guaiaquil, Equador. Estudou no Georgia Institute of Technology (Estados Unidos) e Administração na George Washington University. Tem um máster em Discernimento vocacional e acompanhamento espiritual pela Universidad de Comillas de Madrid (Espanha). É membro do Sodalício desde o ano 1993 e fez sua profissão perpétua no ano 2004. Foi Presidente da Fundação “Acción Solidaria” ao longo de dez anos. Mora em Quaiaquil, Equador.

 

  • Daniel Arturo Calderón Oliveros foi escolhido Assistente de Comunicações. Daniel tem 42 anos, nasceu em Ica, Peru. Estudou Engenharia de Sistemas na Universidad Nacional de Ingeniería em Lima, Peru. É membro do Sodalício desde o ano 1998 e fez sua profissão perpétua no ano 2009. É o diretor de VE Multimedios, projeto de evangelização através das tecnologias desde o ano 2010, no qual tem desenvolvido diversos serviços a instituições eclesiais. Atualmente mora em Lima, Peru.

 

  • José Antonio Dávila Guerrero, foi escolhido Assistente de Temporalidades. Tem 40 anos, nasceu em Quito, Equador. Estudou Administração de Empresas na Universidad de La Sabana em Bogotá (Colômbia). Tem um mestrado em Doutrina Social da Igreja na Universidad Pontifica de Salamanca (Espanha). É membro do Sodalício desde o ano 2001 e realizou sua profissão perpétua no ano 2017. Durante sete anos desempenhou-se como professor do Vicerrectorado de Formación da Universidad del Salvador em Buenos Aires (Argentina) e desde o ano 2013 serve no organismo de Temporalidades. Atualmente mora em Lima, Peru.

 

Pedimos suas orações pelos membros do nosso novo Conselho Superior, para que o Altíssimo os cubra de bênçãos e possam realizar com fidelidade esse importante serviço que lhes foi confiado. Que Santa Maria, nossa Mãe, nos ajude a ser fiéis ao Plano de Deus para responder sempre e em tudo com generosidade a nossa vocação apostólica.