O que é a Família Sodálite?

Familia Sodálite

Ao longo da história da Igreja muitas famílias espirituais nasceram em torno de um carisma ou espiritualidade específicos. De modo semelhante, a Família Sodálite é o conjunto de pessoas, instituições e obras que participam da espiritualidade do Sodalitium Christianae Vitae.

A Família Sodálite alcança todas as pessoas que, identificadas com a espiritualidade sodálite, buscam viver as suas existências como filhos da Igreja, percorrendo o caminho de amorização pela piedade filial a Maria, aspirando a viver a santidade e dar glória a Deus com a sua vida e ação cotidiana.

Junto à vida interior, e às relações solidarias e fraternas, os integrantes da Família Sodálite, segundo o seu estado de vida, buscam um mundo melhor, mais justo, fraterno e reconciliado, comprometendo-se com o desenvolvimento integral do ser humano. Em comunhão com o Magistério da Igreja, chamam este objetivo a construção da Civilização do Amor.

A participação da Família Sodálite pode se realizar a nível pessoal ou associativo. Pertencem a Família Sodálite todos aqueles filhos da Igreja, de qualquer idade, que buscam viver a espiritualidade sodálite como um caminho para seguir o Senhor Jesus, e se sentem vinculados por laços de caridade e identidade com a família espiritual.

Entre eles, mas não exclusivamente, se encontra quem faz parte de alguma das instituições associativas fundadas por Luis Fernando Figari ao longo dos anos. Também fazem parte as pessoas que participam das obras que irão surgindo orientadas pela espiritualidade sodálite.

Visite a página da Família Sodálite clicando aqui.