O Sodalício de Vida Cristã na Itália

Em 28 de outubro de 1997 fundou-se na Diocese de Roma o centro Nostra Signora dell’Evangelizzazione. Foi a primeira comunidade do Sodalício de Vida Cristã fora da região latino-americana. Atualmente a comunidade vive no convento de San Paolo alla Regola, adjacente à igreja do mesmo nome que, segundo a tradição, está construída sobre a casa na qual permaneceu o Apóstolo Paulo durante a sua prisão domiciliar em Roma. Em Roma encontra-se também a sede da Procuradoria Geral do Sodalício.

Em 5 de agosto de 2009 fundou-se a comunidade Santa Maria del Lago na localidade de Nemi, na Diocese de Albano. Esta comunidade é formada por sodálites que, no horizonte da evangelização da cultura, dedicam-se particularmente à reflexão e à formação intelectual.

Ao longo dos anos desenvolveram-se, no âmbito da Família sodálite, diversas iniciativas apostólicas. Entre elas se encontra a evangelização dos jovens e o apostolado solidário, associado ao Movimento de Vida Cristã, de maneira especial através do projeto de missões de voluntários ao Peru, que se iniciou em 2006.

Outra iniciativa, chamada Incontro all’uomo, é um espaço cultural de estudo, reflexão e diálogo sobre diversas realidades humanas, iluminando-as a partir da riqueza da fé.

Utilizando-se as novas tecnologias para anunciar o Evangelho, nasceu o Catholic-Link, uma página web que busca, organiza, armazena e difunde recursos visuais para o apostolado católico. Outra iniciativa desenvolvida no universo da internet é Arte de predicar, um serviço para ajudar os sacerdotes a melhorar a sua capacidade comunicativa e oratória.

Para entrar em contato com a comunidade sodálite na Itália, escreva ou ligue para:

Fernando Lozada
f.lozada@sodalitium.org
+39 3403053361 ó +39 0668802408