O Sodalício de Vida Cristã no Chile

Convidado pelo então Arcebispo de Santiago do Chile, o Cardeal Francisco Javier Errázuriz, o Sodalício chegou às terras chilenas em 1999. Em 2007 inaugurou-se o Centro Pastoral e a comunidade sodálite em Maipú, lugar no qual o Sodalício já estava trabalhando desde que chegou ao país. No ano de 2011 o atual Arcebispo de Santiago, Dom Ricardo Ezzati S.D.B., abençoou a nova capela Madre de Dios na Zona Leste da cidade, junto às cordilheiras.

Atualmente, junto ao apostolado que se realiza na capital, o trabalho evangelizador estende-se também a Puerto Montt.

As iniciativas apostólicas promovidas pelo Sodalício ao longo dos anos promoveram os serviços e as associações do Movimento de Vida Cristã. Os grupos de jovens e de adultos, como espaços de formação na fé e na vida Cristã, foram permitindo o desenvolvimento evangelizador nessas terras.

Uma das iniciativas do Sodalício em Chile é a animação do colégio Saint Joseph, em Santiago. Os sodálites também colaboram em outros colégios através do ensino e serviços de fé.

As viagens de missões, entre outras iniciativas solidárias que buscam anunciar a Cristo de forma integral, são atualmente um importante âmbito de apostolado.

Mesmo que não diretamente sob a responsabilidade do Sodalício, os sodálites colaboram ativamente na Universidade Gabriela Mistral, como também em Cresce Chile, uma comunidade educacional que, desde os valores católicos, busca promover o crescimento integral da pessoa através da geração de projetos educativos nos setores de escassos recursos.

Para entrar em contato com a comunidade sodálite no Chile, escreva ou ligue para:

Rafael Ismodes
r.ismodes@sodalitium.org
+56 22444791