O Sodalício de Vida Cristã no Ecuador

A primeira comunidade do Sodalício no Equador foi fundada em Santiago de Guayaquil no dia 1 de março de 2002. Alguns anos antes, em 1996, nesta mesma cidade, havia sido fundado o Movimento de Vida Cristiana, que hoje já se expandiu a Quito, Cuenca e outras cidades do país.

O Movimento de Vida Cristã, com as suas associações e serviços para jovens e adultos, conta com o acompanhamento dos sodálites, tanto na promoção dos Agrupamentos Marianos e os congressos para jovens, Convívio e Vivencia, como na assistência aos grupos de Betânia, Nazaré, Emaús e em outras atividades de formação e vida cristã.

Da mesma forma, iniciativas solidárias como Pão para o meu irmão, Siloé, as campanhas de Natal é Jesus e Caixa do Amor, entre outras, reúnem jovens e adultos e oferecem uma ajuda material e espiritual às pessoas que mais precisam.

Outra obra apostólica no Equador é a fundação Acción Solidaria, cuja proposta, inspirada pelo Ensinamento Social da Igreja, inclui a promoção integral da pessoa, atendendo às suas necessidades materiais, psicológicas e espirituais. Também no âmbito solidário, encontramos o serviço Pão para o meu irmão.

Outro importante âmbito de evangelização é a Escola de Negócios Humane, uma instituição católica de educação superior, especializada em cursos empresariais e de negócios. Dentro do seu projeto educativo promove-se a formação integral da pessoa, incluindo formação humana, técnica e gerencial. Além disso, Humane conta com um programa de engajamento com a comunidade, o que inclui o desenho e a execução de projetos de empreendimento e desenvolvimento social.

Para entrar em contato com a comunidade sodálite no Equador, escreva ou ligue para:

Luis Troya
l.troya@sodalitium.org
+593 4 2386054