O Sodalício de Vida Cristã nos Estados Unidos

A presença do Sodalitium nos Estados Unidos começou em 2003. Naquele ano, com o convite de Dom Charles Chaput, então Arcebispo de Denver, foi inaugurada a primeira comunidade sodálite no Camp St. Malo, um centro de retiro nos arredores da cidade. Em outubro de 2010 Dom Chaput confiou ao Sodalício a paróquia Holy Name, onde atualmente reside a comunidade.

Ao longo dos anos a presença do Movimento de Vida Cristã foi se consolidando e as iniciativas apostólicas hoje abrangem grupos de Emaús, Betânia e Agrupamentos Marianos.

Como uma das iniciativas mais importantes está Christ in the City, um projeto solidário que brinda atenção solidaria e espiritual aos “sem teto” em Denver, oferecendo, ao mesmo tempo, um programa de formação intensiva, tanto intelectual como espiritual, para missionários universitários.

O apostolado solidário também se desenvolve através de viagens de missões à América Latina, tanto às zonas rurais mais distantes como aos centros urbanos. Estas viagens incluem as missões médicas, nas quais profissionais da saúde dedicam uma semana para atender aos doentes e os mais necessitados de regiões de poucos recursos.

O apostolado dos sodálites nos Estados Unidos se realiza também a través de Creatio, uma organização que busca promover a reconciliação com a criação a través de conferências e publicações sobre temas ambientais, atividades como missões, retiros e esportes de aventura que colaborem no encontro da pessoa com Deus, como também mediante projetos de desenvolvimento humano e ecológico.

Para entrar em contato com a comunidade sodálite nos Estados Unidos, escreva ou ligue para:

Adam Ureneck
a.ureneck@sodalitium.org
+1 720 431-7774