Sodalício de Vida Cristã realizará sua V Assembleia Geral em Aparecida, Brasil

Lima, 06/12/18 (Noticias del Sodalício — Perú). Tal como foi anunciado por Dom Noel Londoño, Comissário Apostólico do Sodalício, a V Assembleia Geral do Sodalício de Vida Cristã se realizará do dia 6 ao 29 de janeiro na cidade de Aparecida, Brasil.

Este importante evento, que conta com a aprovação correspondente da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, vai se realizar após a conclusão da visita canônica do Comissário e do Comissário Adjunto, Pe. Guillermo Rodríguez, a todas as comunidades do Sodalício nos 9 países nos quais se encontra, e após de ter-se reunido, em várias oportunidades, com os membros do Conselho Superior desde a sua nomeação, em janeiro do 2018.

O lema escolhido para essa V Assembleia Geral é a passagem do Evangelho segundo São João, a do episódio das Bodas de Caná: «Fazei o que Ele vos disser» (Jo 2,5). Recordando a importância de Nossa Senhora na história do Sodalício e a atitude espiritual necessária para discernir os caminhos que Deus convoca para percorrer esta nova etapa, foi escolhida a cidade de Aparecida –onde se encontra o santuário mariano da Padroeira do Brasil e um dos mais importantes da América Latina- para responder às palavras das Escritura e, assim, procurar fazer o que o Senhor Jesus nos peça.

A Assembleia será presidida por Dom Londoño. Na primeira semana todos os participantes irão celebrar um retiro espiritual que será dirigido pelo Pe. Gianfranco Ghirlanda, SJ, quem foi designado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica como Assessor Pontifício para esta V Assembleia Geral do Sodalício.

A Assembleia Geral representa a todos os sodálites, e quando está em sessões, é a máxima autoridade do Sodalício. Também tem competência sobre todos os assuntos relacionados com o Sodalício, e as suas decisões e seus documentos assumidos obrigam a todos os membros. Nela serão eleitos o novo Superior Geral e os novos membros do Conselho Superior por um período de governo de 6 anos.

Pedimos a todos os membros da nossa família espiritual que vem nos acompanhando ao longo destes anos, aos nossos familiares e amigos, e a todos os irmãos e irmãs na nossa Mãe a Igreja, as suas orações para uma adequada preparação espiritual para a nossa Assembleia e para que seja ocasião de união na caridade. Suas orações também ajudarão a que os membros da Assembleia Geral acolham com docilidade a ação do Espirito para o bem de nossa comunidade e de toda a Igreja.