Vocações

As pessoas que se descobrem chamadas por Deus a formar parte do Sodalício devem realizar um bom discernimento que inclui várias etapas sucessivas.

Aspirante: Quando a pessoa descobre que Deus pode estar chamando-a a formar parte do Sodalício, solicita ser aspirante pelo prazo de um ano, que pode ser renovado. Nesta etapa se familiariza com a espiritualidade e o estilo do Sodalício.

Provando: Nesta etapa o candidato começa uma formação mais séria, que inclui a admissão à vida comunitária e logo ao centro onde recebe a formação inicial.

Formando: Neste período o candidato se prepara para sua incorporação ao Sodalício, avançando no seu caminho de amadurecimento e resposta ao Plano de Deus.

Consagrado: Aqueles que alcançaram um grau maduro no exercício da piedade filial mariana realizam uma consagração apostólica à Santíssima Virgem Maria.

Professo Temporal: Logo de um sério tempo de discernimento e amadurecimento, tendo as condições necessárias para responder ao seu chamado, a pessoa realiza os compromissos temporais de obediência e celibato.

Professo Perpétuo: Pela Profissão Perpétua, na qual se fazem os compromissos de obediência e celibato para toda a vida, a pessoa se converte em membro de direito pleno no Sodalitium.