A Família Sodálite presente na canonização dos dois Papas Santos

Lima, 28/04/14 (Notícias Sodálites – Peru). O passado 27 de abril o Papa Francisco declarou santos aos papas João Paulo II e João XXIII, considerados como os grandes Pontífices do Concílio Vaticano II. Esta cerimônia éuma grande festa para a Igreja e a Família Sodálite não foi alheia a esta celebração.

Um total de 500.000 peregrinos – segundo dados facilitados pela Oficina da Imprensa do Vaticano – se concentraram na Praça de São Pedro e vias adjacentes para presenciar este histórico e emotivo  acontecimento na Igreja. Além do mais umas trezentas mil pessoas seguiram a cerimônia nas telas gigantes distribuídas na cidade de Roma. Desde a abertura da praça às 05:00, a Praça São Pedro e seus arredores estavam repletas de peregrinos procedentes de todo o mundo, distribuídos nas delegações oficiais de mais de 100 países. No meio do mar humano que se reuniu para celebrar o ingresso de dois grandes homens ao livro dos santos, estiveram numerosos membros da Família Sodálite que residem em Roma ou viajaram desde suas cidades de origem para acudir a este magno evento.

Os membros do Sodalício de Vida Cristã que residem em Roma participaram desta cerimônia acudindo prontamente à Praça de São Pedro. Um deles, Mauricio Artieda, diretor de Cathloic-Link, realizou uma peculiar reportagem, que compartilhou pelas redes sociais, na qual recolheu numerosas imagens e testemunhos de diferentes pessoas que tinham acudido com grandes expectativas até o lugar. Conseguiu transmitir aos seguidores do portal católico de conteúdos apostólicos  o ambiente de alegria e festa que se viveu em Roma dias prévios à canonização. Pessoas de diversos ofícios compartilharam com Maurício sua experiência de alegria à espera da desejada cerimônia.

A Fraternidade Mariana da Reconciliação também esteve presente com um pequeno  grupo de fraternas na formação que viajaram até Roma para presenciar a canonização . Elas se uniram às irmãs que residem e trabalham apostolicamente n cidade. O grupo de peregrinas recorreu as ruas de Roma dias prévios à canonização parar preparar seus corações diante do magno evento que participariam. Visitaram os principais lugares históricos da Igreja na cidade eterna e compartilharam em comunidades como consagradas e com toda a Igreja.

Um grupo de irmãs das Servas do Plano de Deus participou também desta grande cerimônia de canonização com um comitê muito representativo que se congregou desde muito cedo nos arredores da Praça São Pedro, ação com a qual se conseguiram ficar num bom lugar que lhes permitiu apreciar de perto toda a cerimônia. A alegria e jovialidade das irmãs cativou a mais de um meio de comunicação, já que foram portada do dia domingo num jornal peruano e num alemão.

Junto com eles estiveram presentes numerosos membros do Movimento de Vida Cristã e das demais associações da família espiritual. Os membros da Família Sodálite tem estado presentes nesta importante cerimônia para a Igreja pois desejam fazer com isso mais próximo o valioso exemplo que os novos santos prestam a cada um deles. Um grupo importante de peregrinos viajou com Viagens São Paulo, acompanhados espiritualmente pelo Pe. Gonzalo Len, e muitos outros com seus próprios meios conseguiram estar presentes na canonização deste dois grandes santos do nosso tempo.