A Família Sodálite rezou pela paz no mundo

Lima, 09/09/13 (Notícias Sodálites – Perú). O “grito da paz” que pediu o Papa Francisco se fez ouvir com força em toda a Igreja e o mundo inteiro com milhares rezando pela situação da Síria. A Família Sodálite respondeu com diversas inciativas, rezou e fez jejum nos diferentes lugares onde se encontrava.

O Papa Francisco tomou sobre si a árdua tarefa de advogar pela paz no mundo junto com toda a Igreja, através de cartas, mensagens e orações se dirigiu a fóruns mundiais como o G-20, aos líderes do outras religiões, enquanto que os fiéis rezam e o seguem através das redes sociais. Insistiu com força na necessidade de promover a paz e rechaçar a intervenção militar na Síria, atualmente dividida em uma guerra civil que cobrou milhares de vidas inocentes.

Junto com o Papa milhares de cristãos, não cristãos e homens de boa vontade rezaram na praça de São Pedro demonstrando a vocação comum à paz que une a humanidade. Diante do chamado de Santo Padre, os emevecista e distintos membros da Família Sodálite no mundo organizaram vigílias de oração, terços comunitários, missas para somar-se ao estrondoso grito da paz da Igreja.

Em Lima (Peru), as paróquias Nossa Senhora da Reconciliação, Nossa Senhora da Cruz e Cristo Reconciliador convocaram aos fiéis a jornadas de oração e adoração. Na primeira se realizou uma hora de adoração eucarísticas e se rezou o santo rosário pelas intenções de paz do Papa, enquanto que em Nossa Senhora da Cruz além da adoração e do terço se celebrou uma missa pela paz na Síria. Em Cristo Reconciliador a jornada constou do rezo comunitário do terço e concluiu com uma hora santa frente a Jesus Sacramentado.

No Brasil os membros da família espiritual do país realizaram a peregrinação anual ao santuário de Nossa Senhora Aparecida na qual rezaram com especial fervor pela paz na Síria e o cesse das intenções bélicas para frear a guerra civil. Da mesma maneira no Chile, Colômbia e Costa Rica se fizeram oferecimentos e orações. Nos lugares que não são de fala espanhola nos que se encontram membros da Família Sodálite como Estados Unidos, Canadá, Filipinas, Angola, Australia e Inglaterra também teve diversas atividades para pedir em comunhão de orações com o Papa por uma solução pacífica ao conflito sírio.

Enquanto que em Roma diferentes membros da família espiritual foram a Praça São Pedro para rezar junto com o Santo Padre pela paz. Entre eles estiveram presentes os membros da equipe de Catholic-Link.

Para ver imagens do que foi a participação da Família Sodálite na Jornada pela paz pode visitar nossa galeria de fotos.

Assim a Família Sodálite, junto com a Igreja e os homens de bom coração, fez escutar o chamado à paz, para seguir cultivando uma culta do encontro – pedida e alentada pelo Papa Francisco – onde se vivia a reconciliação.