Alessandro Moroni visitou as obras da Família Sodálite en Bogotá

Bogotá, 14/10/13 (Noticias sodálites – Colômbia). Durante 5 dias, Alessandro Moroni, Superior Geral do Sodalício de Vida Cristã, visitou as numerosas obras da Família Sodálite na cidade de Bogotá, Colombia, acompanhado do Pe. Juan Mendoza, Assistente Geral de Espiritualidade.

Moroni e o Pe. Mendoza iniciaram o seu percurso pelas obras da família espiritual em um familiar e próximo encontro com os membros da comunidade sodálite em Bogotá. Na quarta, 2 de outubro, Moroni se reuniu com sus irmãos sodálites para compartilhar e dialogar, momentos onde analisaram e aprofundaram nos horizontes apostólicos da Família Sodálite nesta cidade.

Na quinta, dia 3, Alessandro Moroni visitou asinstalações do Colégio São José, que é parte da proposta educativa sodálite que busca formar pessoas que integram a fé no processo de ensinamento e formação para uma olhar maduro e comprometido com a realidade. No dia seguinte reuniu-se com os líderes do Movimento de Vida Cristã (MVC) e dialogou sobre o apostolado que o MVC realiza em Bogotá.

No sábado 5 Moroni visitou as oficinas da instituição Colômbia Cresce que busca, desde os valores católicos, promover o crescimento integral da pessoa através da geração de projetos educativos em setores de escassos recursos na Colômbia. Na tarde do mesmo dia, logo após a oração do Terço, Alessandro Moroni deu uma palestra a todos os emevecistas onde os lembrou da importância da simplicidade que devem ter para que Cristo atue através deles.

Moroni finalizou a sua visita à cidade participando da celebração eucarística onde os sodálites Carlos Alberto Rosas e Federico Gomes Drufovka emitiram os seus compromissos de plena disponibilidade apostólica a perpetuidade, acompanhados de seus familiares, amigos e diversos membros da Família Sodálite.

Para José Alfredo Cabrera, sodálite, a visita de Alessandro Moroni foi “uma experiência muito alentadora e uma confirmação do que vínhamos fazendo na capital da Colômbia. Sandro nos convidou a ser muito fiéis a nossa identidade como filhos da Igreja, a amar muito à Igreja e também a ser muito corresponsáveis com o carisma sodálite que é o dom com qual Deus abençoou nossa comunidade”. Acrescentou que durante a visita “nos animou muito a acrescentar o espírito de família que se vive na comunidade e em todo nosso movimento e viver sempre em chave de apostolado para sair a anunciar o Evangelho nesta grande cidade que é Bogotá”.

Maria Camila Garcia, agrupada mariana,  assegura que esta visita foi “uma grande alegria”, pois a considera como “uma bênção conhecer a quem Deus escolheu para que nos ilumine e cuide de nós como família espiritual. Sua simplicidade, carisma e humildade me fizeram recordar que Cristo necessita de nossos corações pobres e frágeis para poder atuar através de nós, e me inspira a segui-lo tendo-O como o centro de minha vida”. Garcia acrescenta que para o MVC em Bogotá esta visita foi “uma experiência inesquecível, no qual, sobretudo voltamos a lembrar das bênçãos que Deus derramou sobre nós e voltamos a nos sentir alegres de que nos tenha chamado a ser uma família e a servir-lhe juntos fielmente em seu plano”.