Alessandro Moroni visitou as obras de Solidariedade em Marcha em Medellín

Medellín, 21/10/13 (Notícias Sodálites – Colômbia). Alessandro Moroni, Superior Geral do Sodalício de Vida Cristã, visitou os Centros Solidários que Solidariedade em Marcha na cidade de Medellín. Junto com o Pe. Juan Mendoza compartilhou com os voluntários e beneficiários, quem lhes contaram sobre sua experiência de ser parte desta fundação.

Continuando com sua visita pelas diferentes obras da Família Sodálite na Colômbia, Alessandro Moroni e o Pe. Juan Mendoza chegaram a Medellín para conhecer o trabalho que faz ali Solidaridad en Marcha (SEM). Seu recorrido se iniciou no teleférico até chegar o Bairro Carambolas onde se encontra o Centro Solidário Juan Pablo II, o qual atende ao redor de 400 beneficiários através de diferentes programas e serviços graças ao apoio de 30 voluntário. Moroni pode compartilhar e recorrer aos diferentes espaço e aos arredores do lugar acompanhado de membros do pessoal e voluntários. Um deles, Liliana Alvear, coordenadora do Centro Solidário assinalou que “a visita para mim foi outro dia do Céu. Bendito seja Deus, são pessoas muito especiais, simples e cheias de Deus”.

Alessandro Moroni continuou sua visita e se dirigiu ao Centro Solidário Madre de la Esperanza localizado na comuna 13, onde se atende semanalmente a 115 beneficiários com a ajuda de 25 voluntários. “Para mim a visita foi um espaço de encontro com o Senhor Jesus e de renovação na minha fé católica”, nos conta Maria Helena Acosta, coordenadora e também voluntária deste centro quem acrescenta que seu trabalho no SEM é “um compromisso a responder à missão que o Senhor me encomendou como aderente ao Sodalício”. Por sua parte Luz Enith, beneficiário do Centro Solidário nos compartilhou sua experiência dizendo que sentiu “muita alegria, senti como se tivesse vindo o próprio meu Deus, uma paz na minha alma e no meu coração, a partir desse momento que veio o o padre senti que devemos aumentar mais nossa fé cumprindo os mandamentos que Deus nos mandou para assim poder ser  salvados no momento que nos chega a hora de partir”.

Ana Lucía Valencia, diretora do Solidariedade em Marcha na Colômbia, acompanhou a Moroni durante toda a visita e assegura que esta “foi uma grande benção para nosso apostolado solidário, com suas palavras fomos motivados a compartilhar o amor de Deus com todas as pessoas que chegam ao SEM especialmente os mais necessitados, sua visita também fortaleceu o anseio de fidelidade a nossa espiritualidade Sodálite”.

Solidaridad en Marcha (SEM) é uma concreção do amor pelos mais necessitados que promove a Família Sodálite, que vive a espiritualidade do Sodalício de Vida Cristã, que tem entre seus acentos apostólicos o amor solidário pelos mais pobres, buscando defender sua dignidade humana. SEM nestes 25 anos de serviço pelos mais necessitados se estendeu a outros países da América Latina como Equador, Brasil, Colômbia e Costa Rica.