Encontro MVC Brasil em Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu uma importante reunião do Movimento de Vida Cristã no Brasil o passado 31 de maio, Festa da Visitação de Santa Maria a sua prima Isabel. Os emevecista do país compartilharam em torno a sua experiência em vistas à IV Assembleia Plenária.

Este encontro, que reuniu a membros do Movimento de Vida Cristã (MVC) provenientes de todas as cidades do brasil onde se encontra presente, iniciou no Centro de Convenções do Santuário; ali, representantes de cada cidade realizaram distintas apresentações sobre a experiência da vida e apostolado onde cada Centro Pastoral se desenvolve. A troca de ideias e projetos tem sido muito enriquecedora para a família espiritual e é, assim mesmo, uma ocasião para dar graças a Deus e a Santa Maria por todas as bênçãos recebidas.

Durante a reunião se deu a conhecer oficialmente ao novo Superior Regional do Sodalício de Vida Cristã no Brasil, Julio Egrejas, quem aproveitou a oportunidade para dirigir umas palavras a todos os membros do MVC, pedindo a todos suas orações e que procurem fomentar uma participação cada vez mais ativa no apostolado conhecendo melhor à Família Sodálite e sua espiritualidade.

Da mesma maneira, os organizadores do encontro – em nome de todo o MVC Brasil – agradeceram de maneira especial a Alexandre Borges de Magalhães, quem, depois de alguns anos como Superior Regional da Congregação no Brasil, tem sido recentemente designado Coordenador Geral do Movimento de Vida Cristã. Alexandre também dirigiu umas palavras, expressando sua alegria pelo novo deságio recebido e suas saudades por deixar o Brasil.

Patrícia Garcia, emevecista da cidade de Aparecida, nos conta que participar na organização deste encontrou suscitou a “alegria de pode conhecer a cada um e compartilhar um pouco as maravilhas que Cristo fez. Hoje temos uma grande família espiritual e cremos que Deus tem muitas obras para cada um de nós”.

Aline Galdino, também de Aparecida, ressalta que “participar desta família para mim é uma maravilha, conheci a pessoas incríveis que fizeram e fazem toda diferença na minha vida”.

“Participar do encontro em Aparecida foi uma grande alegria”, comenta Ulisses Puertas, do MVC Petrópolis, e acrescenta que nesta oportunidade pode “tocar a música e canções que animaram o evento; foi novamente uma experiência de fé e alegria. Neste encontro vi a força que o MVC tem no nosso pais e cresce ainda mais. Também, ouvir as novas propostas evangelizadoras de cada região é uma mostra que todos temos diferentes maneiras de chegar a Cristo”, explicou.

Marcus Vinicius Cruz, agrupado mariano em São Paulo, lembra que “cresci indo a Aparecida com meus pais, mas só com o MVC pude entender tudo o que este lugar representa. A peregrinação de 2014 foi fantástica e o melhor momento foi o encontro do MVC Brasil, no qual pude reencontrar-me com grandes amigos em Cristo que tenho na nossa família espiritual”.

Leonardo Nobre, do Rio de Janeiro, ressalta que “desde que comecei a participar do Movimento sou muito feliz, pois aqui encontrei muitos momentos de verdadeira comunhão com Cristo através da amizade, caridade e doação”. Também nos conta que esta foi sua primeira visita ao Santuário Nacional de Aparecida e aqui pode “desfrutar ainda mais desta incrível experiência que é ser emevecista, de estar junto dos meus irmãos de coração e oração”, e afirma que “participar deste encontro na presença da minha Mãe Maria, de Cristo e da minha família espiritual foi, com certeza, um grande momento de felicidade que guardarei para sempre”.

Logo de concluído o encontro, todos os assistentes participaram de uma celebração eucarística no Santuário para logo visitar a imagem de Nossa Senhora de Aparecida a quem pediram sua intercessão pelos trabalhos apostólicos da Família Sodálite no Brasil oferecendo-lhe também os frutos da mesma.

Para ver a galeria de fotos clique aqui.

Os membros do MVC em Aparecida cumprimentaram a todos os participantes do encontro e apresentaram seus projetos apostólicos através de um simpático vídeo que você pode ver abaixo: