O Papa Francisco ao Sodalício: “Façam dessas lindas travessuras evangélicas”.

Roma, 21/02/2014 (Notícias Sodálites – Itália). O Papa Francisco recebeu em audiência privada ao Superior Geral do Sodalício de Vida Cristã, Alessandro Moroni Llabrés, na Casa Santa Marta.

Durante a visita Alessandro Moroni partilhou com o Santo Padre a marcha da comunidade e elevou os oferecimentos de orações dos sodálites e membros da família espiritual, ao mesmo tempo comunicou a disponibilidade do Sodalício de servir à Igreja. “Foi um encontro muito cálido, sem muitos protocolos. Foi um diálogo fluído, atento, onde experimentei desde o começo o carinho filial – comentou Moroni resumindo a audiência –. Dou graças a Deus não só pelo que significa para a nossa pequena comunidade, senão também para mim, pobre pecador a quem o Senhor com sua infinita bondade educa e conduz, como a todos nós, pelos caminhos do seu Amor”.

Moroni fez presente ao Santo Padre que “os sodálites levamos muito a sério o seu magistério, especialmente a Evangelium Gaudium, e queremos ser mais homens de Deus para viver com maior generosidade nossa consagração apostólica” , ao que o Papa assentiu e pediu que seguissem aprofundando na exortação apostólica.

O Superior do Sodalício deu de presente para o Papa uma imagem de São Martín de Porres, santo peruano, mulato que se distinguiu pela sua humildade, obediência e serviço aos mais necessitados. O Papa agradeceu a imagem do “santo da escova”, talhada em madeira pelos artesãos peruanos.

No marco da audiência, o Santo Padre enviou uma mensagem aos membros do Sodalício de Vida Cristã convidando-os a viver uma vida de oração e encontro com o Senhor, e a renovar sua vocação apostólica. “Busquem ao Senhor e deixem-se buscar por Ele, e daí virá todo esse fervor apostólico que tem que dar” exortou o Papa Francisco, fazendo notar que “nenhum trabalho apostólico é fecundo se não se faz desde o Senhor e com o Senhor.  Não deixem a vida de oração.”

O Papa Francisco também convidou os sodálites a deixarem-se acompanhar pela Virgem em seu esforço evangelizador e andar “sempre da mão de Maria”, destacando assim o papel maternal no apostolado que realizam seus filhos. “Desde o Senhor, com o Senhor, e da mão da Mãe. Que Ele os abençoe e Ela os cuide. E façam dessas lindas travessuras evangélicas”, terminou o Santo Padre.